estudo de Grafias
Heloisa Lourdes A. da Motta   C.C.M. 25858479-8
(  (011) 3667-4161   fax 3667-7074

anibull1.gif (1271 bytes)          anibull1.gif (1271 bytes)

booker.gif (22405 bytes)

anibull1.gif (1271 bytes)            anibull1.gif (1271 bytes)


Dados sobre Grafoanálise para a apreciação de
Empresas e Entidades

O que é Grafoanálise?

Está comprovado (há mais de 100 anos) que através da Grafoanálise, ou seja, pelo estudo dos sinais gráficos, a escrita  revela a identidade das pessoas. Poderemos obter os dados sobre as características, personalidade e capacidade de cada indivíduo, de maneira imediata e sem a necessidade da presença deste, apenas de sua escrita. Esse trabalho, há muito usado na Europa e mais recentemente nos EE.UU.; facilita certas situações delicadas uma vez que não há necessidade da presença do candidato.

Serviços Oferecidos:

Este homepage é para oferecer serviços de Grafoanálise, para empresas que estejam efetuando: processos de seleção, head hunter, recolocação interna e promoções de pessoal para plano de carreira.

Material necessário para uma Grafoanálise

Texto manuscrito do candidato, redigido ou ditado, com caneta esferográfica ou tinta, numa folha de papel não pautado. O candidato não deverá escrever no verso da folha. O texto deverá possuir no mínimo 30 linhas e deve ser assinado e datado. São necessários também, o nome completo do candidato, sexo, local,  data do nascimento e grau de escolaridade especificado. Além do Curriculum Vitae, descrição sumária do cargo ou função a ser preenchido e o nome da empresa. Não fazemos análises feitas a lápis,cópias xerox ou fax. A grafia original ficará arquivada no dossiê, e a Grafoanálise juntamente com a xerox do texto serão devolvidos ao requisitante.

Aspectos básicos que podem ser avaliados através da escrita:

     1. Inteligência e capacidade
     2. Comunicação e sociabilidade
     3  Controle emocional
     4. Energia e desempenho no trabalho

A solicitação da Grafoanálise, derevá estar acompanhada de um documento assinado por pessoa que se responsabiliza pelo candidato e seu cargo.


Heloísa Lourdes Alves da Motta : Letras (MEC 54435) e Grafoanalista, Membro fundador da SOBRAG (Soc. Bras. de Grafologia), docente em grafologia desde 1979, Conferencista Internacional, representou o Brasil em 1993 na Associazione Grafologica Italiana (Ancona). Trabalha ativamente para o intercâmbio de grafólogos, tendo organizado diversos eventos internacionais em São Paulo. Correspondente do Boletim "Attualitá Grafologica"(Itália). Há mais de 20 anos elabora Grafoanálises para seleção de pessoal.

email.gif (4025 bytes)

Todos os direitos reservados
1999 Heloísa Lourdes A. da Motta